A Música e o autor pt 2

William Shakespeare disse uma vez que "O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas." Não sei ao certo se alguém com aversão à música teria coragem para tal, mas com certeza não veria a vida com bons olhos. Talvez até fosse um homem amargurado.
Mas isso é apenas algo utópico, porque me recuso a acredita que exista alguém capaz de não apreciar umas das formas mais belas de arte.
Sem a música, a vida seria um erro, e com certeza Nietzsche concordaria comigo.
A música é um estado de espírito, é a forma mais doce de se expressar ao mundo. Quem nos momentos de depressão nunca ouviu musicas com melodias tristes? ou ouviu músicas vibrantes, que nos contagiam nas horas boas?
Ela nos faz refletir sobre nossos problemas, nos orienta e faz dos nossos dias, por mais problemáticos que sejam, dias melhores!!!

2 comentários:

sabe,quem canta e quem ouve musica tambem espanta os males

24 de julho de 2009 às 16:33  

Concordo com vc. Nem sei o que seria da minha vida sem a música. Não eu não entendo nada de musica, nem sei cantar nem tocar nada, mas ela, a música me toca e me encanta!!

Que poder magnífico tem esse elemento. Sim eu creio que a música é um elemento. Assim como a agua, a terra, o fogo, o ar.

Bjos

24 de julho de 2009 às 19:18  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial