A Escrita do Autor

A arte da escrita é uma das mais belas que existe pois, por mais simples que sejam as palavras do autor, ela pode tocar o coração profundamente. Só existe duas coisas que se deve levar em consideração: coesão e coerência.

Coesão significa união íntima das partes de um todo. Os caroços de um prato de arroz “unidos venceremos”, que, se jogado na parede, não cairá nenhum grão, possui uma forte coesão.
Coerência é a ligação em conjunto dos elementos formativos de um texto. É o instrumento que o autor vai usar para conseguir dar um sentido completo a ele.

O que torna a escrita mais impressionante, é que mesmo tendo levado esses dois aspectos(coesão e coerência) em cosideração, aquilo que o autor escreveu será interpretado de outra forma aos olhos do leitor. O leitor pode achar que, o que ele leu foi uma das coisas mais belas para ele, embora o autor possa pensar diferente. Até achar que não foi tão bom assim o que ele mesmo escreveu.

A criatividade está nos olhos de quem lê!!! O autor cria pequenos mistérios em sua obra, para que o leitor fantasie sobre eles e possa desvendá-los.


Continua...

2 comentários:

Curti o Blog, agradável..

Escrevem bem xP

Beijos!




VISITE:
http://batutaporbatuta.blogspot.com/

8 de maio de 2009 às 18:25  

O autor é aquele que lança sementes nas mentes dos leitores, que por sua vez serão ou não solo fértil. A qualidade da semente somada a qualidade do solo é que definirá os frutos que virão.

Quanta semente boa há! Mas hoje em dia infelizmente as pessoas estão enchendo os solos de suas mentes com abrolho e ervas daninhas.

Isso dá assunto para muitos posts!

bjos e parabéns

8 de maio de 2009 às 19:04  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial